Com greve por aplicação do piso, CNTE promove 24ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública
A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) realizará entre os dias 24 e 28 de abril a 24ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública. O tema deste ano será “Soberania se faz com educação pública e participação social” e durante esse período haverá a realização de lives sobre temas como a revogação do Novo Ensino Médio (NEM), além de mobilizações em todo o país.
Nesta segunda-feira (24/04), a confederação entregará ao ministro da Educação dois abaixo-assinados, um pela revogação do NEM e outro pela imediata implementação do piso e carreira para a categoria, e na quarta-feira (26) organizará uma greve nacional pela aplicação do reajuste do piso salarial inicial e na carreira a profissionais da educação contra o NEM.
Além dessas ações, ao longo dos próximos dias, a CNTE debaterá com os estudantes e as estudantes, pais, mães e responsáveis e realizará atividades regionais como diálogos e panfletagens em praças, câmaras, assembleias, campanhas de arrecadação de alimentos e passeios ciclísticos. O objetivo é chamar atenção da comunidade escolar e da sociedade para a importância de combater os retrocessos impostos pelos dois últimos presidentes que governaram o país e destacar a necessidade de um Novo Plano Nacional de Educação.